Rayan vira assunto

O Vasco faz uma temporada de altos e baixos, mas espera mudar esse cenário após reforçar o elenco com peças pontuais para o restante da temporada. Entre os destaques da equipe está o atacante Rayan, de 19 anos, considerado uma das maiores promessas do clube e titular absoluto sob o comando de Fernando Diniz.

O jovem vem chamando atenção de clubes europeus e recentemente também passou a ser citado em campanhas de torcedores de grandes equipes internacionais.

Pedido no Al-Hilal

Nas redes sociais, a torcida do Al-Hilal, da Arábia Saudita, iniciou uma mobilização pedindo a contratação do atacante. No Twitter, grupos de torcedores levantaram hashtags exaltando a qualidade do jogador vascaíno.

“O Al Hilal precisa de jogadores na ponta direita e no ataque. O lado ofensivo tem uma deficiência muito clara e óbvia. Uma das soluções propostas deveria ser o [Rayan] Vitor”, disse um torcedor.

Antes disso, o Porto, de Portugal, havia tentado a contratação do atleta. O clube europeu chegou a apresentar uma proposta de 17 milhões de euros, mas as negociações não avançaram.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BRAGANTINO – Rayan jogador do Vasco durante partida contra o Bragantino no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quanto o Vasco quer para vender Rayan?

Rayan tem contrato com o Vasco até o fim de 2026 e se valorizou desde a chegada de Fernando Diniz. O atacante também é cotado para convocações na seleção sub-20, o que pode aumentar ainda mais sua projeção no mercado internacional.

A diretoria vascaína trabalha com a ideia de negociar o jogador apenas em 2026, projetando uma transferência por valores superiores a 20 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões).