CBF tenta levar atacante do Gigante

O Vasco da Gama trava uma batalha com a CBF por Rayan. Segundo revelado pelo Canal Atenção Vascaínos, Branco (diretor de base) disse em conversa com a página que negociou com o clube, buscando uma possível liberação da joia Cruz-Maltina.

No entanto, o Gigante da Colina segue irredutível e não tem intenções de liberar o atleta de 19 anos. Principalmente levando em consideração, que ele deu a volta por cima sob o comando de Fernando Diniz e se tornou um dos principais destaques da equipe.

O treinador da equipe carioca chegou até mesmo a conversar com Ramón Menezes, mas para a alegria da imensa torcida bem feliz, os treinadores não entraram em um consenso, pelo fato do camisa 77 ser titular absoluto. A competição será realizada no fim de setembro, o que deixaria o atacante fora de uma fase importante da temporada.

Rayan na mira do futebol europeu

Antes do fechamento da janela europeia, o Vasco recebeu diversas propostas para tirar a sua maior joia. Entre elas está a proposta do Porto, no entanto, os portugueses não alcançaram os valores desejados por Pedrinho, sendo assim, o craque permaneceu no Rio de Janeiro.

Além disso, Rayan também contou com o interesse de equipes do futebol árabe. Apesar do Al-Hilal realizar sondagens junto ao clube, uma proposta oficial não chegou à mesa. A preferência do jogador de 19 anos, é ingressar no futebol europeu.

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Destaque também na Copa do Brasil

O jovem atacante tem sido de grande destaque para o Gigante da Colina. Na Copa do Brasil, ele é o artilheiro até o momento, marcando um total de 4 gols, que ajudaram o clube a chegar até as quartas de final. Além disso, ele marcou 6 gols no restante das competições.

O próximo confronto do Vasco, é justamente pela Copa, quando visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quinta-feira (11). Um empate fora de casa levaria a partida para as penalidades, enquanto uma vitória simples põe o Cruz-Maltino de volta à semifinal.