Grande vitória sobre o Bahia

O Vasco conquistou um excelente resultado diante do Bahia na última quarta-feira (24). Em resumo, o time comandado por Fernando Diniz soube aproveitar bem o mando de campo e venceu o confronto por 3 a 1, de virada, com gols de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e um gol contra de Juba.

Com o triunfo, o Gigante da Colina deu um salto importante na tabela do Campeonato Brasileiro e abriu cinco pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, objetivo principal da equipe nesta rodada.

Coutinho projeta duelo entre Vasco e Cruzeiro

Em entrevista após o jogo, Philippe Coutinho já projetou o confronto contra o Cruzeiro e deixou claro que a equipe está ciente da dificuldade, mas vai encarar o duelo como uma final. O meia também destacou que o Vasco pode almejar voos mais altos na competição.

“O Cruzeiro é uma equipe que vem fazendo uma grande campanha. É muito consistente em todos os jogos, então com certeza será uma partida difícil. E como eu disse antes, temos que entrar em cada jogo, principalmente em São Januário, encarando como uma final, para alcançar objetivos maiores”, iniciou.

“Acredito que podemos brigar por coisas maiores, então, com certeza, vamos encarar este próximo jogo, e todos os que vierem, como uma decisão”, completou.

Coutinho durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Desafio difícil pela frente no Brasileirão

O confronto contra o Cruzeiro acontece já neste sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como destacou Coutinho, o Vasco deve ter um desafio complicado pela frente.

Isso porque enfrentará uma das equipes mais consistentes da competição, que vive uma excelente fase. Na vice-liderança do Brasileirão, o Cruzeiro de Leonardo Jardim chega ao duelo embalado por seis vitórias consecutivas.