Atento ao mercado
O retorno do Vasco ao Campeonato Brasileiro não foi como o torcedor esperava. Pela 13ª rodada da Série A, o time foi derrotado por 2 a 0 para o Botafogo, no sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com o resultado, o Cruz-Maltino estacionou nos 13 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela. Fora de campo, a diretoria segue atenta ao mercado da bola, tanto na busca por reforços quanto para possíveis negociações.
Atacante ex-Vasco
Um dos negócios que pode beneficiar financeiramente o clube envolve um velho conhecido da torcida. Trata-se do atacante Eguinaldo, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jogador de 20 anos está na mira do Torino, da Itália, que prepara uma proposta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões). Segundo a Rádio Tupi, caso a transferência se concretize, o Vasco pode embolsar cerca de R$ 20 milhões por manter percentual do atleta.
Eguinaldo é cria das categorias de base do Vasco e foi vendido ao Shakhtar em 2023. Desde então, o jovem atacante soma 57 partidas oficiais pelo clube ucraniano, com 10 gols marcados e outras 10 assistências.
Volante chama a atenção
Enquanto aguarda o desfecho da possível venda, o Vasco também monitora o desempenho de outros jogadores emprestados. Um dos nomes em destaque é o volante Cauan Barros, que pertence ao Cruz-Maltino e está cedido ao América-MG até o fim do ano.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador tem despertado interesse do Cruzeiro, mas o Vasco não tem interesse em negociar Cauan neste momento e já pensa em utilizá-lo na próxima temporada.
