Com o encerramento da janela de transferências no futebol brasileiro previsto para esta terça-feira (2), o Vasco da Gama adota cautela em relação a novas contratações. Após oficializar a chegada do zagueiro Carlos Cuesta, o clube considera encerrada a busca por um defensor titular e totaliza cinco reforços neste período.
De acordo com informações apuradas pelo ge, a diretoria vascaína só cogita uma nova movimentação no mercado em caso de oportunidade considerada vantajosa nos últimos momentos da janela. A possível nova contratação seria voltada ao setor defensivo.
Reforços no CRVG
As prioridades estabelecidas pelo clube neste ciclo de transferências foram, em ordem: um atacante de lado, um zagueiro, um volante e um meia-atacante. Thiago Mendes, sem vínculo com outro clube, foi o primeiro a ser contratado para reforçar o meio-campo, que conta com Hugo Moura, Tchê Tchê e Jair. Andrés Gómez foi contratado para atuar pelo lado ofensivo, após negociação com o Rennes, da França.
Além disso, o elenco de Fernando Diniz conta agora com Cuesta, Robert Renan, Lucas Freitas e Oliveira, embora este último tenha futuro indefinido. Internamente, existe a avaliação de que ainda há espaço para mais um defensor, preferencialmente para o lado direito da zaga.
Nos últimos dias, o Vasco fez sondagens por outros nomes. Alan Saldivia foi um dos jogadores consultados, mas as conversas não avançaram. A diretoria entende que só deve formalizar uma nova contratação para o setor em caso de uma oportunidade pontual, como um empréstimo de última hora ou a disponibilidade de um atleta sem contrato.
Foco na Copa do Brasil
No meio da semana, Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, em São Januário.
O confronto de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida definirá o time classificado para a semifinal da competição.
