Vasco vem de uma vitória
Mesmo com um jogador a menos, o Vasco foi superior e conseguiu vencer o Fortaleza fora de casa por 2 a 0. Após o jogo, Fernando Diniz pediu uma chance para a Rayan na Seleção Brasileira. Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é a Crefisa.
Conforme divulgado pelo GE, a Justiça autorizou o time carioca a receber o empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (16) e foi autorizada pela juíza Caroline Rossi, da 4ª Vara Empresarial do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro.
Devido ao acordo entre as partes envolvidas no negócio, o Vasco deu como garantia 10% da SAF para a empresa que já patrocinou o Palmeiras. O empréstimo precisou ser avaliado pelo Poder Judiciário, isso porque o clube está em recuperação judicial.
Texto de aprovação da juíza
“Pelo esposado, levando em consideração a manifestação favorável do MP e da AJC, aliada à aprovação do PRJ pelos credores concursais, foram adequadamente comprovadas a legitimidade e a segurança jurídica da operação, que se insere no contexto de medidas estruturantes para o soerguimento empresarial das Recuperandas, nos termos do art. 69-A da Lei 11.101/2005”, iniciou.
“Razão pela qual DEFIRO o pedido de autorização para celebração do contrato de financiamento emergencial na modalidade DIP Financing, nos termos apresentados pelas Recuperandas, com desembolso total de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais), garantido por alienação fiduciária de 10.000 (dez mil) ações ordinárias de classe A da Vasco SAF e garantia fidejussória pelo CRVG”, acrescentou.
Outro tema que também repercutiu foi Vegetti. O atacante ficou no banco durante o duelo contra o Fortaleza e dessa forma, em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz explicou a decisão.
Em meio a tudo isso, o Vasco vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Fluminense. A partida está marcada para segunda-feira (20), às 19h30, no Maracanã.
