O Vasco da Gama confirmou, por meio de nota oficial, que o volante Jair sofreu múltiplas lesões no joelho direito após entorse durante a partida contra o Sport. De acordo com o clube, exames de imagem identificaram lesões no ligamento cruzado anterior, ligamento colateral medial, meniscos e também uma lesão osteocondral.

Embora o clube não divulgue prazos estimados para retorno de atletas em recuperação, informações apuradas indicam que Jair deverá ficar afastado por cerca de nove meses. Com isso, o jogador deve retornar apenas na metade da temporada de 2026.

Futuro definido

O atleta havia voltado recentemente após se recuperar de uma grave lesão, sofrida anteriormente no outro joelho. Diante do novo diagnóstico, a expectativa é de que ele passe novamente por um longo processo de reabilitação.

Nesta terça-feira (2), o diretor executivo de futebol do Vasco, Admar Lopes, confirmou que o clube renovará o contrato do meio-campista. O vínculo anterior tinha validade até o fim de 2025.

Jair atuando pelo Vasco em 2025 – (Photo by Wanderson Colino/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Vale lembrar que o Gigante da Colina definiu que não fará mais contratações nesta janela – que encerra às 23h59 desta terça-feira (2) – com isso Fernando Diniz tem uma baixa no setor. Para a posição ainda terá: Thiago Mendes, Tchê Tchê, Paulinho Paula, Cauan Barros e Matheus Carvalho.

Foco na Copa do Brasil

No meio da semana, Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, em São Januário.

O confronto de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida definirá o time classificado para a semifinal da competição.