Aproveitamento abaixo da média sob o comando do Gigante
O Vasco da Gama entrou em campo no último domingo, em partida diante do Ceará que foi realizada em São Januário. Com dois gols sofridos oriundos de falhas individuais dos donos da casa, Fernando Diniz viu a equipe perder 2 pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
Empate que influencia também no retrospecto do treinador sob o comando da equipe da Colina Histórica. Até então, ele comandou o Gigante da Colina em 19 partidas desde a sua chegada, contando com 5 vitórias, 6 empates, além de 8 derrotas. Um aproveitamento de 36%, que gera grandes debates entre os torcedores.
A verdade é que o Cruz-Maltino tem boas atuações. No entanto, as falhas individuais têm sido primordiais para definir os resultados e o Vasco é a equipe que mais sofreu gols por ‘entregadas’ dos seus jogadores.
Nas redes sociais, muitos torcedores acham que o treinador já deveria ter sido demitido do comando da equipe: “Se fosse qualquer outro técnico, já teria caído. Não que isso seja a melhor opção, mas se ele não passar a colocar um time mais forte fisicamente e com mais tesão, seremos rebaixados.”, afirmou um torcedor através do X.
Aproveitamento abaixo jogando em São Januário
Até mesmo jogando em casa, onde o Vasco costuma ser uma equipe extremamente forte. O aproveitamento não é dos melhores e ele tem apenas 1 vitória como mandante atuando pelo Brasileirão, são 7 jogos: 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas (28,6% de aproveitamento).
Apesar de criar muito, a equipe mostra muitos problemas defensivos que custam esses resultados. A esperança é de que com a chegada de zagueiros de ofício, esse panorama mude e o Cruz-Maltino mostre uma eficiência maior no setor.
Sequência complicada pelo Brasileirão
Após deixar escapar pontos preciosos, o Gigante da Colina tem uma sequência complicada pela frente. Onde enfrenta 4 dos 5 primeiros colocados da competição de forma consecutiva. Certamente, os resultados nessa sequência podem definir a permanência ou não de Fernando Diniz.
O próximo desafio do Vasco da Gama é diante do Flamengo. Quando visita o seu rival, no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão que será realizada no Maracanã. A expectativa é de um grande público para acompanhar o Clássico dos Milhões.
