O Vasco da Gama terá um desfalque no meio-campo para seu próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. O volante Barros recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. O jogador vinha em bom momento, com o time invicto desde que ele assumiu a titularidade em sua posição.

Possível retorno

A suspensão de Barros coincide com a possibilidade de retorno de um atleta que atua na mesma função. Tchê Tchê, que estava em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, participou do treino desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, sem restrições.

O volante já havia realizado atividades parciais na semana passada. O time de Fernando Diniz fará mais um treinamento na manhã de terça-feira (30) antes de viajar para São Paulo, momento em que a lista de relacionados será definida.

Enquanto o meio-campista estava fora de combate, Diniz relacionou o jovem Euder para ter mais um nome a disposição. Contudo, o cria de São Januário não fez sua estreia entre os profissionais.

Tchê Tchê sofreu a lesão em 24 de agosto, na partida contra o Corinthians. Ele chegou a retornar brevemente na Copa do Brasil, contra o Botafogo, mas se machucou novamente com 13 minutos em campo, permanecendo sob os cuidados do departamento médico desde então.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Cruzeiro – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Para a posição de volante, o Vasco também conta com Mateus Carvalho e Paulinho no elenco. Há ainda a possibilidade de Thiago Mendes ser relacionado. O jogador, porém, está voltando de lesão e não atua desde 20 de agosto.

Próximo jogo do Vasco

O duelo entre Palmeiras e Vasco será nesta quarta-feira (1), às 19h, no Allianz Parque. O time paulista, comandado por Abel Ferreira, ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 49 pontos. Já o Cruzmaltino, sob o comando de Fernando Diniz, está na 10ª posição, com 30 pontos.