Vitória no Brasileirão
O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (12). O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos.
Com o triunfo, o elenco vascaíno iniciou um período de férias. Enquanto os jogadores descansam, a diretoria segue ativa no mercado, buscando reforços e avaliando possíveis saídas no time comandado por Fernando Diniz.
Gigante da Colina define alvos no mercado da bola
Com a janela de transferências se aproximando, a alta cúpula do CRVG já definiu alguns alvos prioritários para reforçar o elenco no segundo semestre. Nesta quarta-feira (18), foi revelado que Diniz pediu a contratação do atacante Brenner, atualmente na Udinese, da Itália. A informação foi apurada pelo Canal Na Torcida Vascaínos. O jogador, que já trabalhou com Diniz tanto no São Paulo quanto no Fluminense.
Apesar de estar com pouco espaço na equipe italiana, a negociação encontra dificuldades. Os italianos investiram 10 milhões de euros na contratação do atleta e, até o momento, não tem sinalizado abertura para uma liberação facilitada, seja por empréstimo ou venda com valores reduzidos.
Do ponto de vista financeiro, o salário de Brenner — estimado em cerca de R$ 500 mil por mês — estaria dentro do planejamento do Vasco para reforços na temporada. Além disso, o jogador é representado pelo empresário Giuliano Bertolucci, figura influente no mercado internacional e com histórico de intermediações com clubes brasileiros, o que poderia favorecer a negociação.
Além do Vasco, outras equipes da Série A cogitaram a chegada do jogador, como: Internacional, Botafogo e São Paulo. Até o momento nenhuma oferta oficial foi feita ao staff.
Pausa no Mundial de Clubes
O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.
