Carlos Cuesta realizou apenas um treinamento parcial com o grupo no CT Moacyr Barbosa nesta sexta-feira (3). Com isso, o jogador permanece como dúvida para a partida do Vasco contra o Vitória, marcada para domingo, em São Januário.

O colombiano se recupera de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, sofrida no jogo contra o Cruzeiro, e ficou de fora do último compromisso, diante do Palmeiras. Uma nova reavaliação será feita antes do duelo contra o Rubro Negro Baiano.

Com apenas um dia restante de atividades, a tendência é que Cuesta seja preservado pelo técnico Fernando Diniz. O planejamento da comissão técnica é ter o defensor em plenas condições para o jogo contra o Fortaleza, que ocorrerá após a Data Fifa, no dia 15.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Cruzeiro – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Retornos importantes e possível mudança no esquema

Por outro lado, o meia-atacante Matheus França treinou sem restrições e tem chances de ser relacionado para o confronto contra o Vitória. O atleta foi desfalque na partida contra o Palmeiras devido a uma entorse no tornozelo direito.

Fernando Diniz também contará com o retorno de Barros, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Caso Cuesta não possa jogar, a provável solução tática é o recuo de Hugo Moura para a zaga. Barros, então, voltaria a atuar no meio-campo, ao lado de Tchê Tchê.

O provável time do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Cuesta), Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti

Próximo jogo do Vasco

O Vasco retorna a campo diante do Vitória, no próximo domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 19h30. O clube nordestino está na 18ª colocação com 22 pontos.