Vitória no Brasileirão

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo na última quinta-feira (12), pelo placar de 3 a 1, no Morumbis. O duelo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu ao Cruzmaltino a 13ª colocação na tabela, somando agora 13 pontos.

Com o resultado, o elenco vascaíno entra em um período de férias. Enquanto isso, a diretoria segue em busca de reforços e avalia possíveis saídas no time comandado por Fernando Diniz.

De volta a São Januário

Nesta segunda-feira (16), foi confirmado pelo portal RTI Esporte que Lucas Eduardo, não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O jogador, que estava emprestado pelo CRVG até dezembro de 2025, teve seu retorno antecipado ao clube carioca após uma passagem sem oportunidades efetivas no Dourado.

Lucas disputou apenas uma partida com a camisa auriverde: a estreia da equipe na Série B, contra o Volta Redonda, em 20 de abril. Na ocasião, entrou no segundo tempo e atuou por 25 minutos na vitória por 1 a 0. Desde então, foi relacionado para mais seis confrontos, mas permaneceu no banco de reservas em todas as ocasiões. Diante da falta de espaço no elenco comandado pelo técnico Guto Ferreira, a diretoria do Vasco optou por solicitar o retorno do atleta.

De volta ao Vasco, Lucas Eduardo pode ser reintegrado ao elenco cruzmaltino, onde aguarda novas oportunidades para seguir seu desenvolvimento no futebol profissional. Seu futuro deve ser definido antes do retorno as datas oficiais, após a parada do Mundial de Clubes da FIFA.

Lucas Eduardo atuando no Vasco em 2023 – Foto: Reprodução/CRVG

Além dele, Fernando Diniz observa mais alguns jovens do Gigante da Colina como: Phillipe Gabriel, Paulinho Silva, Lyncon, Euder, Zuccarello, Ramon Rique e Luiz Gustavo e GB. Os atletas da base devem ganhar oportunidades em 2025.

Pausa no Mundial de Clubes

O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.