Derrota no Brasileirão
O Vasco da Gama sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino no último sábado (31), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Cruzmaltino na 15ª colocação da tabela, com apenas 10 pontos conquistados, acendendo o sinal de alerta em São Januário.
Agora, o técnico Fernando Diniz já foca na próxima rodada, quando o Vasco terá pela frente o São Paulo. Um dos principais problemas da atual comissão técnica é o alto número de gols sofridos, nos últimos oito jogos foram 12.
Pausa importante para sequência
Em entrevista coletiva após a partida diante do Massa Bruta, Diniz comentou sobre o assunto. Para o treinador, a parada para o Super Mundial será essencial para corrigir erros no setor defensivo do clube carioca.
“Ela (pausa) vem em um bom momento para dar mais condição ao time. Vamos trabalhar com extrema dedicação para o time ficar mais forte e ganhar recurso em todos os aspectos do jogo. Aspecto físico, emocional e tático… Vai servir em tudo.”, disse.
“O segundo gol do Bragantino foi um erro muito coletivo. Todo mundo sabe que a gente errou um monte de coisa. Era uma falta, abrimos o centro do campo, não fizemos pressão adequada. O jogador recebeu a bola livre, o Píton fez o movimento correto de ir para as costas, a gente tinha que preencher a área e demoramos de fazer o movimento defensivo. Não gosto de individualizar. Foi algo coletivo”, analisou o treinador.
O comandante ainda rebateu um questionamento sobre a recomposição de Tchê Tchê e Philippe Coutinho. “Eles não fizeram contra o Fortaleza? Contra o Melgar? Fizeram o tempo todo contra o Melgar e com muita dedicação. É algo simples. É ter boa vontade para correr para trás. Se cansar, a gente troca. Qualquer um pode fazer. É correr para trás. Um time com característica mais ofensiva tem que se dedicar, e eles têm se dedicado”.
Foco na sequência
Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (12), da próxima semana, no Morumbis, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 13ª colocação com 12 pontos.
