JP, cria da Base Forte do Vasco, está se consolidando como um dos destaques do Avaí em 2025. O jogador, que chegou ao clube catarinense por empréstimo, tem acumulado atuações de alto nível, recebendo elogios consistentes tanto da imprensa quanto da torcida local. Seu desempenho tem sido fundamental na campanha do Leão da Ilha, e a joia vascaína vem se adaptando rapidamente ao estilo de jogo da equipe.
O contrato do meia com Alviceleste é válido até o fim de 2025, no entanto, os olhos do Gigante da Colina continuam atentos ao seu desenvolvimento. O clube carioca, que tem contrato com o meia até 2027, vê essa passagem pelo time de Santa Catarina como um passo crucial em sua formação.
Retorno em 2026
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, nesta segunda-feira (8), Fernando Diniz e a diretoria vascaína quer o retorno do atleta em 2026, visando o colocar no elenco para a próxima temporada. Nos bastidores, é entendido que ele ganhou a “rodagem” necessária para atuar.
Essa estratégia de empréstimo, que visa o amadurecimento do jogador, tem se mostrado benéfica para ambas as partes. O Avaí ganha um atleta talentoso e com potencial de crescimento, enquanto o Vasco investe no futuro de um de seus principais ativos da base, esperando colher os frutos em um futuro próximo.
Com a camisa do Leão, JP atuou em 17 partidas até o momento, contribuindo com quatro gols e dando uma assistência. Na Série B, ele atuou em 12 oportunidades como titular e saiu do banco em outras cinco.
Foco na Copa do Brasil
No meio da semana, Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, em São Januário.
O confronto de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida definirá o time classificado para a semifinal da competição.
