Leandrinho pode sair do Vasco

Conforme informado pelo portal Jogada 10, o estafe de Leandrinho entende que o jovem está sendo desvalorizado por Fernando Diniz no Vasco, principalmente por ele preferir improvisar Puma Rodríguez pelo lado esquerdo após a lesão de Lucas Piton.

O lateral titular foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial e não jogará a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. Leandrinho vivia a expectativa de receber uma chance, mas isso não deve acontecer.

Sendo assim, segundo a fonte, o desejo de quem cuida da carreira de Leandrinho é conseguir uma nova equipe para o jovem atuar na próxima janela de transferências. Porém, ainda não houve propostas, apenas sondagens.

Situação do lateral no Clube

Leandrinho possui contrato com o Vasco até 31 de janeiro de 2027. O atleta estreou no time profissional em 2024, onde logo na estreia, na vitória sobre o Boavista, por 2 a 0, fez seu primeiro gol. Já no segundo semestre, sob o comando de Rafael Paiva, recebeu mais chances, sendo escalado também como ponta.

Sob o comando de Fernando Diniz, ele foi pouco acionado. Na atual temporada, após retorno de empréstimo do Al-Shabab, ele acumula apenas duas partidas disputadas pela equipe.

Leandrinho deve deixar o Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Leandrinho é um jogador de potencial e poderia ser mais visado pelo técnico Fernando Diniz. Com contrato até 2027 e sem espaço, o jogador acerta em tentar procurar um novo Clube.

Em meio a tudo isso, o Vasco se prepara para a última rodada do Brasileirão, onde enfrentará o Atlético Mineiro, fora de casa. O duelo acontecerá neste domingo (7), às 16h, na Arena MRV.