Lateral vascaíno deve começar no banco de reservas da Amarelinha

Vivendo uma grande temporada com a camisa do Vasco da Gama, Paulo Henrique alcançou a sua segunda convocação consecutiva para a Seleção Brasileira. Para a partida diante de Senegal, a tendência é que ele inicie no banco de reservas, cedendo a vaga entre os titulares para o zagueiro Éder Militão.

Dessa forma, a provável escalação desenhada por Carlo Ancelotti e confirmada por Cahê Mota para a Amarelinha no amistoso é a seguinte: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.

A base dos 11 iniciais utilizada pelo italiano na goleada por 5 a 0 diante da Coreia do Sul foi mantida. Nesta ocasião, o lateral do Gigante da Colina iniciou a partida no banco de reservas e entrou no decorrer do confronto, garantindo a titularidade na partida seguinte.

A decisão causou certa revolta nos torcedores do Vasco que se pronunciaram através das redes sociais. Grande parte questionou a opção de improvisar um zagueiro na posição, visto que laterais de ofício, como o vascaíno, também foram convocados: “Ele levou 6 laterais para colocar o Militão de lateral? AH MANO! Esse italiano tá tirando nós”, afirmou um torcedor.

Ancelotti foi a São Januário ver o lateral em ação

Dias antes da convocação, Carlo Ancelotti fez uma visita a São Januário para observar atletas do Cruz-Maltino. O comandante da Seleção Brasileira exaltou o ambiente da Colina Histórica, além de fazer fortes elogios a Paulo Henrique, que aos poucos vai cavando a sua vaguinha.

Na sua primeira partida como titular na Amarelinha, Paulo Henrique teve uma boa atuação. Sendo um dos melhores em campo e marcando o gol que abriu o placar para a equipe no confronto diante do Japão. Apesar disso, os japoneses conseguiram a virada e conquistaram uma vitória histórica.

Paulo Henrique pela Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Opinião do Antenados no Futebol sobre PH na reserva

Escalar Éder Militão improvisado na lateral-direita pode ser uma das cartadas de segurança para a Copa do Mundo de 2026. Onde ele terá um atleta de alta confiança atuando em uma posição que é escassa no futebol brasileiro. Mesmo que Paulo Henrique tenha ido bem na primeira convocação, visando o Mundial, escalar o zagueiro do Real Madrid é a opção mais sensata. Principalmente levando em consideração que temos zagueiros de um alto nível técnico.

Ainda sem saber se poderá contar com o atleta selecionado. O Vasco da Gama visita o Grêmio, na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão que será realizada na Arena. Ambas as equipes lutam por uma vaga em competições internacionais.