Empate com o Grêmio no Brasileirão
O Vasco chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer. No último sábado (19), o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o Grêmio, em pleno São Januário. Apesar de ainda não ter conseguido uma vitória, o time ao menos somou um ponto, o que é de suma importância para se manter fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Diniz explica ausência de Jair nos últimos jogos
Após o confronto contra o Grêmio, Fernando Diniz foi questionado sobre a ausência de Jair nas últimas quatro partidas do Vasco e deixou claro que a opção foi técnica, ressaltando que confia no jogador e gosta de contar com ele.
“Posso usá-lo a qualquer momento, ele está aí, eu gosto. ‘Ah, você gosta e não põe’. No momento, hoje, achei que o Mateus deveria entrar; no outro jogo, o Paulinho. É um jogador que está aqui porque confio nele e, de fato, gosto do Jair”, afirmou o treinador.
Desde que o Gigante da Colina voltou da pausa para o Mundial de Clubes, o volante não foi utilizado. Aliás, no jogo contra o São Paulo, que antecedeu a pausa, também não entrou em campo. O último jogo do meio-campista foi contra o Bragantino, no dia 31 de maio.
Situação complicada do Vasco
Atualmente, o Cruz-Maltino ocupa a 14ª colocação, com apenas 14 pontos somados. No entanto, a rodada está apenas começando, o que significa que o time ainda pode perder posições na tabela. Contudo, entrar na zona de rebaixamento neste domingo (20) não deve acontecer, já que Internacional e Vitória, que entram em campo e estão abaixo do Vasco, podem ultrapassá-lo, mas o Juventude não.
Em outras palavras, no pior cenário, o Cruz-Maltino terminará a rodada na 17ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Por isso, a sequência de jogos do time é fundamental para sair dessa situação desconfortável.
Por fim, o Gigante da Colina volta a campo nesta terça-feira (22), contra o Independiente Del Valle, no jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, em São Januário. Com a derrota no primeiro jogo por 4 a 0, a equipe de Diniz deve entrar em campo apenas para cumprir tabela, focando na partida decisiva contra o Internacional no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
