Camisa 10 reforça desejo de retornar a Amarelinha

O Vasco da Gama entrou em campo na noite da última quarta-feira (24), quando venceu o Bahia em São Januário por 3 a 1. Novamente, Philippe Coutinho foi eleito o craque do jogo, exercendo um papel essencial na virada e marcando o primeiro gol. Após o término da partida, ele reforçou o seu desejo de retornar a Seleção Brasileira.

É claro que vestir a camisa da Seleção é um sonho né, eu tive a oportunidade de estar lá. Pra mim foram anos maravilhosos de muito aprendizado. Claro que ainda é um sonho, mas como falei no intervalo não é uma coisa que penso, eu penso somente em melhorar do que fui no jogo passado, melhorar do que fui no jogo hoje. Minha cabeça está focada somente nisso, em focar em ser melhor do que fui no jogo passado.”, afirmou o camisa 10.

O Pequeno Mágico vive a sua melhor fase desde o seu retorno ao Gigante da Colina. Fazendo grandes jogos em rodadas consecutivas, enfim, já são 5 jogos seguidos que ele participa de gols de forma direta, contribuindo para a melhora da equipe na classificação do Campeonato Brasileiro.

Diniz faz apelo para que Coutinho entre no radar de Ancelotti

Além de Philippe Coutinho, quem insiste em pedir o craque de volta na Amarelinha é o treinador Fernando Diniz. Desde a sua chegada, o meia cresceu muito de produção, se tornando o jogador que os torcedores esperavam. O treinador, também apelou para que ele fosse chamado por Carlo Ancelotti.

Dos grandes jogadores com quem trabalhei, ele está entre os mais humildes. Mais do que ter condição, ele merece uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção de novo e mostrar que pode disputar outra Copa do Mundo. Na Copa que ele disputou, foi muito bem, mas não teve chance de jogar outra”, disse o treinador em coletiva.

Philippe Coutinho jogador do Brasil comemora seu gol durante amistoso contra o Honduras no estadio Beira-Rio. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Sequência de adversário do G4

Após garantir mais uma vitória importante e respirar na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. O Gigante da Colina segue a sua sequência de confrontos diante de adversários do G4, enfrentando dois postulantes ao título de forma consecutiva.

O primeiro destes confrontos acontece no próximo sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), quando o Vasco da Gama recebe o Cruzeiro, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão que será realizada em São Januário. Fechando esse segmento, os cariocas enfrentam o Palmeiras no Allianz Parque.