Zubeldía volta a ser assunto
O São Paulo tem mostrado um bom desempenho desde a chegada do técnico Hernán Crespo, mas um nome que voltou a ser comentado recentemente é o de Luiz Zubeldía, ex-treinador do Tricolor Paulista.
Zubeldía esteve à frente do time por pouco mais de um ano, deixando o cargo em junho após uma derrota para o Vasco, por 3×1, no Brasileirão. Sua passagem pelo clube foi marcada por altos e baixos, com eliminações e resultados abaixo do esperado, especialmente no campeonato nacional.
Falou sobre a passagem
Apesar disso, Zubeldía voltou a falar sobre a sua trajetória pelo São Paulo e, em entrevista à ESPN, o argentino relembrou alguns momentos e refletiu sobre sua despedida do clube paulista. O treinador destacou que, para ele, sua partida do São Paulo não deve ser vista como uma derrota, mas sim como um marco importante, considerando sua visão do trabalho realizado.
“Quando eu falava disso, para mim — e continuo convencido até hoje —, eu saí do São Paulo como campeão da Libertadores. E não é algo que estou dizendo agora. Eu já disse isso antes, pela forma como as peças estavam se movendo”, declarou Zubeldía.
“Existem quatro ou cinco times que poderiam ter a intenção de disseminar o futebol pelo mundo. E qual pode ser o objetivo disso? Aí, depois, o dirigente quer sair campeão da Champions…mas como? É por isso que eu contextualizo esse tipo de situação”, completou.
Destaque na Libertadores
Apesar do desempenho abaixo nas competições nacionais, Zubeldía teve destaque na Libertadores durante sua passagem pelo São Paulo. O time não perdeu nenhum jogo sob sua liderança no torneio, e sob sua direção, o Tricolor avançou até as quartas de final da Libertadores da temporada passada, sendo eliminado pelo Botafogo após uma dramática decisão por pênaltis.
Neste ano, o São Paulo ainda se prepara para os desafios da Libertadores e do Brasileirão. Na próxima quinta-feira (18) o time enfrentará o LDU de Quito, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da competição continental. Antes disso, o Tricolor joga contra o Botafogo no Morumbi, domingo (14) pela 23ª rodada do Brasileirão.
