Focado no título

O Flamengo segue com foco total no Brasileirão Série A, onde ocupa a primeira posição com 51 pontos e dois jogos a menos. A equipe de Filipe Luís está determinada a se manter na briga pelo título e aumentar sua vantagem, já que o Palmeiras, terceiro colocado com 49 pontos, pode ultrapassá-lo caso vença o Bahia neste domingo (28).

O confronto mais aguardado da rodada será contra o Corinthians, que acontece às 20h30, horário de Brasília, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do campeonato.

Projetou o duelo

Em entrevista à Corinthians TV, o atacante Yuri Alberto se mostrou confiante para o clássico contra o Flamengo. Segundo o jogador, a entrega será fundamental para que o time consiga alcançar os três pontos e conquistar um bom resultado frente ao líder da competição.

A entrega não pode ser negociável. A forma que a gente tem que se impor dentro de casa não pode ser negociável também. Temos que ter entrega, força e garra para que a gente possa ganhar esse jogo junto da nossa torcida, que é muito forte. Vamos muito confiantes para os próximos jogos“, iniciou o atacante.

Após a derrota para o Sport, o Corinthians teve cinco dias de preparação para o clássico contra o Flamengo. Yuri Alberto aponta que os dias de treinamento foram essenciais para que o time se sentisse mais seguro e preparado para enfrentar o Flamengo.

SP – SAO PAULO – 20/10/2024 – COPA DO BRASIL 2024, CORINTHIANS X FLAMENGO – Yuri Alberto jogador do Corinthians disputa lance com Alex Sandro jogador do Flamengo durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“Foram cinco dias importantes para nos dar uma confiança muito grande em jogar uma partida grande como essa em casa. Sabemos da expectativa de conseguir bons resultados dentro de casa e poder pontuar ainda mais no Brasileiro, que é o que a gente quer. Queremos estar na parte de cima da tabela”, completou Yuri.

Pode ser ultrapassado

Para o Flamengo, a vitória é essencial para se manter na liderança do Brasileirão. O Cruzeiro, segundo colocado, acabou perdendo para o Vasco por 2 a 0 neste sábado (27), mas o Palmeiras ainda podem assumir o primeiro lugar caso vença o Bahia na Fonte Nova.