Xabi falou sobre Endrick
A situação de Endrick no Real Madrid foi assunto constante também no futebol brasileiro nos últimos meses. Cria do Palmeiras, o atacante brasileiro não conseguiu ter muitos minutos sob o comando do técnico Xabi Alonso e acabou tendo poucas oportunidades desde que chegou ao clube merengue. O jogador optou por deixar a equipe espanhola e foi emprestado ao Lyon, da França, onde já foi oficialmente anunciado.
Neste sábado (3), Xabi Alonso comentou publicamente a saída do brasileiro, afirmou entender o movimento feito pelo atleta e ressaltou que o Real Madrid seguirá acompanhando de perto o desempenho do atacante no futebol francês.
“Acredito que pelo momento que o Endrick está em sua carreira, da sua fase como jogador, depois de vir do Brasil para a Europa, ele precisa jogar. Entendo que ele tomou essa decisão, entendo que o clube quis investir que ele se desenvolva a médio prazo, que tenha experiência em uma liga competitiva, como a francesa, e em um clube que terá mais minutos”, disse Xabi Alonso.
Xabi Alonso também destacou que o Lyon pode oferecer a Endrick um ambiente mais favorável para evolução no futebol europeu, com maior sequência de jogos e menos concorrência direta por posição. Segundo o treinador, a expectativa é que o atacante ganhe rodagem e volte ao Real Madrid mais preparado no futuro.
“Se isso permite que ele cresça como jogador, o Real Madrid faz muito bem. Há jogadores que estão em outro clube que crescem para depois dar um rendimento bom na equipe. Eu entendo o Bobby (apelido de Endrick), que tomou essa decisão, e o clube. Seguiremos ele de perto, com vontade de que tenha progresso e melhor”, finalizou o treinador merengue.
Quando Endrick deve estrear no Lyon?
O empréstimo de Endrick ao Lyon é válido até junho de 2026 e não possui opção de compra. A expectativa é que o atacante faça sua estreia pelo Lyon no sábado (11), fora de casa, contra o Lille, pela Copa da França.
Opinião do Antenados no Futebol
A ida de Endrick para o Lyon é positiva para a carreira do jogador. No Real Madrid, a forte concorrência, especialmente com nomes como Mbappé, reduzia o espaço do brasileiro. Com mais minutos em campo no futebol francês, Endrick pode evoluir tecnicamente, ganhar confiança e se preparar melhor visando o futuro no clube espanhol e também a disputa da Copa do Mundo.
