Ganhando moral com o treinador

O jovem atacante Robinho Jr, de 17 anos, tem tido oportunidades no profissional do Santos e chamou atenção por sua habilidade e envolvimento em jogos recentes. Ele foi elogiado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda, que reconhece seu potencial:

“São jovens que, para mim, têm que jogar. Há vezes em que não se encontra o momento para que joguem no primeiro elenco e não acho legal treinar um mês sem jogar. Usamos Chermont no sub-20, Juninho (Robinho Jr.). Quando as possibilidades permitem, vão jogar”.

“Sub-20 joga na sexta, temos viagem no sábado, então não dá, é preciso encaixar. O Santos sempre teve esse potencial, hierarquia, estou feliz e me sinto obrigado a ajudar eles a crescerem”.

Vojvoda pede cautela com o jovem jogador

Contudo, Vojvoda preserva a cautela. Embora veja talento em Robinho Jr., ele destaca que ainda há muitos aspectos a serem trabalhados, especialmente no físico, no posicionamento e no tempo de decisão.

O jovem jogador não tem participado de todos os últimos jogos, entrando em poucos confrontos, muitas vezes nos minutos finais, e algumas vezes sequer foi relacionado para os duelos.

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Robinho Jr teve seu contrato renovado no Santos

O Santos estendeu recentemente o vínculo de Robinho Jr e aumentou a multa rescisória para blindá-lo de propostas externas, mostrando que o clube acredita em seu futuro, mas prefere construir sua trajetória com calma.

Internamente, há compreensão de que acelerar demais pode causar desgaste no atleta. O clube quer evitar que a pressão externa acabe atrapalhando o desenvolvimento ou cause lesões.