O Athletico-PR comunicou, nesta quarta-feira (14), a liberação do atacante Kevin Viveros. O atacante retornou a Colômbia por motivos particulares e virou dúvida para o clássico contra o Coritiba neste sábado (17).

A princípio, Viveros tem previsão de retornar a tempo da disputa do Athletiba, segundo informação da jornalista Monique Vilela, da rádio TMC. Porém, caso o atacante precise permanecer por mais algum tempo em território colombiano, o Athletico-PR vai liberá-lo.

Com a indefinição sobre Viveros, o Furacão anunciou que Renan Peixoto vai integrar os treinamentos do elenco principal visando o clássico. Inicialmente, o atacante estava no grupo que enfrentará o Operário nesta quarta-feira (14).

Importância de Viveros

Contratação mais cara da história do Athletico-PR, Viveros se destacou na campanha da Série B na última temporada. O camisa 9 marcou nove vezes e virou um dos principais nomes da equipe de Odair Hellmann, que garantiu o acesso à elite nacional.

“Dois” Athleticos-PR em 2026

O Athletico-PR fez um planejamento com dois grupos distintos para o começo do estadual. Nas rodadas iniciais, uma equipe de aspirantes comandada por João Correia dará chances a jovens e jogadores de baixa minutagem em 2025.

Odair Hellmann durante confronto contra o América-MG na Série B de 2025.

Enquanto isso, Odair prepara o elenco principal para o clássico contra o Coritiba, o primeiro grande teste da temporada. No Athletiba, os reforços Jadson e Juan Portilla deverão fazer as suas estreias na Arena da Baixada.

Opinião da redação do Antenados

Se Viveros não estiver disponível, é uma baixa e tanto para o clássico contra o Coritiba. É o homem-gol, a principal referência ofensiva e destaque de 2025. Expõe, aliás, a necessidade de reforços para o ataque do Furacão. Apesar de começo da temporada, clássico é clássico e Athletico-PR precisa ter força máxima.