O Athletico-PR está de volta à Série A do Brasileirão e age nos bastidores para reforçar o elenco. Com a manutenção do técnico Odair Hellmann, o Furacão trabalha para engatilhar contratações assim que a janela de transferências for aberta.

Entre chegadas e saídas, o Athletico-PR acertou a ida do zagueiro Mateo Gamarra ao Olimpia, do Paraguai, por empréstimo até o fim de 2026. Além dos torcedores rubro-negros, quem também celebrou o retorno do Furacão à elite foi Vitor Roque.

Vitor Roque manda recado ao Athletico-PR

Durante a cerimônia do prêmio Bola de Prata, Vitor Roque citou o Athletico-PR — o ‘Tigrinho’ garantiu que, mesmo defendendo o Palmeiras atualmente, ainda acompanha o Furacão e está na torcida.

Vitor Roque disse que ficou triste com o rebaixamento do Athletico em 2024, mas comemorou o retorno do Rubro-Negro à primeira divisão. Inclusive, o atacante já até projetou o reencontro com o Furacão na Arena da Baixada.

“Com certeza, fiquei muito triste com o rebaixamento. Acompanho sim, estou sempre ali torcendo, tenho amigos… Vou ficar muito feliz de retornar para a Arena da Baixada. Feliz que conseguiram o acesso”, disse Vitor durante a premiação do Bola de Prata.

Vitor Roque jogador do Athletico-PR comemora seu gol da sua equipe durante partida contra o Fluminense no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF

Passagem marcante no Furacão

Vitor Roque chegou ao Furacão em 2022, quando tinha apenas 17 anos — mesmo muito jovem, o atacante rapidamente se destacou e se tornou a principal referência da equipe paranaense. O ‘Tigrinho’ foi crucial na campanha do clube na Libertadores daquele ano, quando terminou com o vice-campeonato.

Em 2023, o Tigrinho foi vendido ao Barcelona por R$ 390 milhões, naquela que é a maior venda da história do Athletico-PR. Pelo Furacão, o atacante disputou 81 partidas, marcou 28 gols e distribuiu 11 assistências.