O planejamento do Atlético
O Atlético-MG segue mergulhado em um momento delicado no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, ampliou a série negativa para seis partidas sem vitória e deixou o time pressionado na tabela.
O retrospecto do Galo se mostra semelhante ao de 2024, com rendimento preocupante pelo Brasileirão. Sampaoli não assume a culpa e chegou a comentar necessidade de melhoria junto ao time.
A explicação do diretor de futebol Victor Bagy chamou atenção sobre o pouco uso de atletas das categorias de base. Em meio a um elenco que não pode receber reforços até a reabertura da janela, muitos torcedores cobraram maior espaço para jovens formados no clube.
As palavras de Bagy
Bagy, ainda que com a cobrança de respostas pelo bom desempenho do time, pregou cautela e defendeu o trabalho de Jorge Sampaoli, que assumiu recentemente e ainda avalia o grupo:
“A janela está fechada, então não podemos buscar ninguém. Temos alguns jogadores de base com projeção, mas também tem que respeitar o processo para não quebrar etapas. O Sampaoli vem chegando agora, também tem avaliado os jogadores de base. Temos jogadores com potencial sim”, explicou.
Na mesma linha, Bagy garantiu que o planejamento já está em curso e que o clube pensa adiante para não repetir erros.
“Em dezembro é outra história, já estamos aí dando início ao planejamento, tendo conversas internas para identificar os movimentos que vamos fazer no final do ano”, completou o diretor.
