Vasco quer segurar Rayan
O Vasco pretende renovar o contrato de Rayan o quanto antes. O Gigante da Colina quer se blindar de uma possível proposta que chegue da Europa e garantir um aumento da multa rescisória do atacante de 19 anos.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Vasco colocou na mesa de negociações uma oferta de renovação de contrato para Rayan até o fim de 2028. O clube carioca oferece também uma valorização salarial e um aumento na multa rescisória.
“O Vasco tentava a renovação até para esticar a multa rescisória e se proteger contra o interesse de tubarões europeus. O Vasco o continua avaliando em 30 milhões de euros e ofereceu um novo contrato até dezembro de 2028“, disse ele, no programa “Fala a Fonte” desta segunda-feira (20).
No entanto, Rayan ainda não respondeu sobre a oferta de renovação. Lembrando que o contrato atual do atleta se encerra em dezembro de 2026, apesar de as conversas para a extensão do vínculo acontecerem há algum tempo.
Cobiça do FC Porto
Entre os principais interessados por Rayan, está o FC Porto. O clube português já teve propostas recusadas no passado pelo jogador e não descarta fazer uma nova investida em 2026 – seja na janela de janeiro ou no meio do ano.
O FC Porto coloca Rayan como um dos três principais candidatos para reforçar o ataque da equipe comandada pelo italiano Francesco Farioli. Por isso, a vontade do Vasco de aumentar a multa rescisória do atacante ainda em 2025.
Números de Rayan
Vice-artilheiro da temporada, Rayan soma 15 gols em 45 jogos pelo Vasco em 2025. Pelo Campeonato Brasileiro, são 10 gols, sendo sete nos últimos dez jogos em que esteve presente na equipe de Fernando Diniz. Com Rayan, o cruzmaltino volta a campo contra o Fluminense nesta segunda-feira (20), às 19h30 (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileiro.
