Vasco mira Nino

O zagueiro Nino, ex-Fluminense, desperta o interesse do Vasco para 2026. O defensor de 28 anos segue com futuro incerto no Zenit, da Rússia, e virou alvo de disputa entre clubes cariocas para a próxima temporada.

Segundo o portal Canal Vasco, o Vasco deseja a contratação de um líder dentro e fora de campo para a montagem do elenco de 2026. Por isso, o nome de Nino voltou a pauta do cruzmaltino nos bastidores, desde que haja a classificação para a Copa Libertadores – via Campeonato Brasileiro ou título da Copa do Brasil.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Porém, o Vasco entende ser uma “operação” difícil para viabilizar a chegada de Nino. O Fluminense, como se sabe, também tem interesse na contratação e acredita que o próprio zagueiro priorizaria a volta às Laranjeiras.

Trunfo: relação com Diniz

Do lado vascaíno, aposta-se em um trunfo para convencer Nino: a boa relação com o técnico Fernando Diniz. Lembrando que Nino era o capitão da conquista da Copa Libertadores de 2023, sob o comando de Diniz.

Por isso, o projeto a ser apresentado pelo Vasco e a presença do treinador são os aspectos que o cruzmaltino acredita possibilitar o negócio com o defensor. Mesmo com o Zenit pedindo uma alta quantia, o clube vascaíno mantém a esperança no avanço das tratativas.

RJ – RIO DE JANEIRO – 22/11/2023 – BRASILEIRO A 2023, FLUMINENSE X SAO PAULO – Nino jogador do Fluminense carrega taca com Felipe Melo jogador da sua equipe antes da partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nino quer o Fluminense

Por outro lado, o Fluminense tem a situação “encaminhada” para um desfecho positivo. Segundo informações do ge, o Tricolor já reabriu as conversas com Nino, com o mesmo manifestando o desejo de retornar às Laranjeiras.

A partir disso, o Fluminense tem a dura missão de chegar a um meio-termo com o Zenit, que costuma “dificultar” as negociações. Espera-se que as converas evoluam nos próximos dias entre os clubes.