Fim de ciclo

O atacante Jean David não é mais jogador do Vasco. O clube carioca rescindiu o contrato do jogador de 32 anos, encostado por Fernando Diniz. A rescisão já saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (22).

O chileno ainda tinha contrato com o Vasco até junho de 2026. Porém, não estava nos planos da comissão técnica para a próxima temporada. Por isso, foi liberado após atuar por apenas sete vezes ao longo de 2025.

Poucas oportunidades

Contratado por cerca de 1,5 milhão de dólares em agosto de 2024 (cerca de R$ 8,5 milhões na cotação da época), Jean David perdeu espaço na rotação do Vasco, especialmente com a chegada de Diniz.

A última vez que entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Ceará no começo do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de abril, quando entrou nos acréscimos da partida. Nesta temporada, ele chegou a participar de cinco jogos do Carioca e outro encontro da Copa do Brasil com a camisa do cruzmaltino.

Com Diniz, o chileno apareceu entre os relacionados do Vasco em duas oportunidades: contra o Fluminense (10ª rodada do Brasileiro) e diante do Melgar (Sul-Americana). Os dois jogos aconteceram em maio. Ao todo, Jean David fez 15 jogos no Vasco, sem participações em gols.

RJ – RIO DE JANEIRO – 15/02/2025 – CARIOCA 2025, FLAMENGO X VASCO – Jean David jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Sondagens

No meio do ano, o atacante chegou a receber sondagens de clubes do México e do Chile, mas as conversas não avançaram. O Vasco até esteve aberto a ofertas na janela de transferências, apesar da permanência do chileno.

Opinião da redação do Antenados

Escanteado, Jean David precisava sair do Vasco para buscar novos ares. De fato, o chileno não conseguiu mostrar a que veio no Brasil e já merecia ter encontrado um novo clube há alguns meses. É uma correção de rota do cruzmaltino.