O Palmeiras está ativo no mercado da bola em busca de contratações, e uma das prioridades da diretoria é a chegada de um novo zagueiro. Alguns nomes vêm sendo especulados nos bastidores, mas quem movimentou as redes sociais recentemente foi Alexander Barboza, defensor do Botafogo.

Parte da torcida alviverde passou a pedir a contratação do zagueiro visando a temporada de 2027. O movimento ocorre porque o jogador tinha contrato com o clube carioca até o fim deste ano e, até o momento, não há confirmação de renovação.

Assim, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe nos próximos meses, caso a situação permaneça inalterada. Barboza seria excelente! Mas todos nós sabemos que o Botafogo jamais deixaria ele vir jogar no Palmeiras”, disse um torcedor.

“Barboza? Joga fácil! Contrato acabando no Botafogo, xerife canhoto. Porém, a diretoria tinha que agir rápido e trazer ele nessa janela mesmo…mas já sabemos como é”, completou outro palmeirense.

Apesar da mobilização nas redes sociais, não existe, neste momento, qualquer negociação ou interesse oficial do Palmeiras em Alexander Barboza. O jogador, inclusive, já tem um acerto com a diretoria para renovar o contrato, mas ainda não foi oficializado.

RJ – RIO DE JANEIRO – 15/02/2026 – CARIOCA 2026, BOTAFOGO X FLAMENGO – Barboza jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Nino é a prioridade do Palmeiras

O nome que realmente está no radar do Palmeiras é Nino, atualmente no Zenit, da Rússia. O clube paulista avalia apresentar uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões). Zenit, no entanto, demonstra resistência em liberar o defensor neste início de temporada, já que o considera peça importante do elenco. A tendência é que o clube russo aceite abrir negociações apenas em junho.

Opinião do Antenados no Futebol

A eventual contratação de Alexander Barboza seria interessante pelo perfil e experiência do defensor. No entanto, pensar apenas em 2027 pode não atender à necessidade imediata do Palmeiras, que busca um zagueiro para reforçar o elenco agora. Além disso, mesmo com contrato até o fim do ano, a tendência é que o jogador renove com o Botafogo, onde possui identificação e forte vínculo com a torcida.