Rafinha Alcântara no Grêmio?

Nesta tarde de quinta-feira (4), o assunto no Grêmio é o mercado da bola. Sobre o tema em questão, nas últimas horas, a torcida gremista debateu sobre um possível reforço para o restante da temporada: Rafinha Alcântara, que está sem clube.

Uma primeira parte dos torcedores, aprovou essa vinda e acredita que por um contrato de produtividade, ela seria bem viável. Com isso, os seguintes comentários dos apaixonados pelo Rei de Copas vieram à tona (SIC).

“Ele é um bom jogador e pode ser um jogador bem útil para o elenco, porém, precisa ser por algo bem barato em relação aos salários”. “Rafinha é bom, espero que venha e jogue muito bem por aqui, é aquela famosa chance de mercado”.

Todavia, como em tudo na vida, outra parte não quer o medalhão na equipe gaúcha e tratou de frisar que o elenco precisa de nomes que estejam jogando e venham para agregar, frisando que o atleta já está um tempo sem atuar.

Rafinha é um nome para o Grêmio?

“Não acho um bagre, porém, ele não joga faz tempo e acredito que não é o nome ideal para o presente momento, precisamos de outros jogadores e que estejam 100% para jogar”. “Não quero esse nome aqui, é um ex-jogador”.

SEVILLE, SPAIN – MARCH 20: Rafinha of Real Sociedad warms up prior to the LaLiga Santander match between Sevilla FC and Real Sociedad at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on March 20, 2022 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)

Willian é o novo reforço do Grêmio

Por fim, se Rafinha está longe de reforçar o time de Mano Menezes, nas próximas horas, Willian deve desembarcar no Rio Grande do Sul para ser o mais novo atacante da equipe gaúcha. Ele já deve estar no CT nesta sexta-feira (4).

Vale frisar que mesmo chegando com um provável titular, o ex-Corinthians não vem tendo bons números, nas últimas duas temporadas, por Fulham, da Inglaterra, e Olympiakos, da Grécia, o ponta jogou 59 partidas, com 3.254 minutos em campo. Nessas, começou como titular 34 vezes (57%). Foram 15 finalizações, com cinco gols marcados e três assistências.