Novidade no Bahia: Tiago está recuperado
O técnico Rogério Ceni ganhou uma boa notícia no treino desta quinta-feira (18). O atacante Tiago se mostrou recuperação de lesão e treinou com os demais colegas do Bahia na preparação para enfrentar o Ceará neste sábado (20).
Na atividade, o camisa 77 fez parte do treino normalmente e está disponível para voltar aos gramados contra o Vozão. Ele desfalcou o Esquadrão de Aço contra o Cruzeiro na Arena Fonte Nova após sofrer uma entorse no joelho.
O treino acabou sendo dividido em duas partes no CT Evaristo de Macedo. Primeiro, houve trabalhos de academia com o preparador José Mário Campeiz. Depois, os jogadores subiram para o campo para aquecimento, fundamentos técnicos e movimentações táticas, além de finalizações de média distância.
Quinteto segue em transição
No mais, outros cinco jogadores estão próximos do retorno e fazem a etapa da transição física e técnica para voltarem a serem opções no Bahia. São eles: Ademir, Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo.
Espera-se que o quinteto esteja à disposição nos próximos compromissos do Esquadrão de Aço. Ou seja, é improvável a participação de algum dos cinco atletas contra o Ceará na Arena Castelão.
Pulga, João Paulo e David Duarte estão no departamento médico
Por outro lado, Erick Pulga, João Paulo e David Duarte continuam entregues ao departamento médico do Bahia. Inclusive, os dois últimos se lesionaram contra o Cruzeiro e aumentaram uma considável lista de 30 lesionados do clube ao longo da temporada, o maior número desde 2023.
O Bahia visita o Ceará neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 6º lugar com 36 pontos, o Esquadrão de Aço busca a reação após a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense e a derrota em casa para o Cruzeiro.
