Bastidores do pós-Fluminense de Thiago Silva
Depois da decisão de rescindir o contrato com o Fluminense, Thiago Silva procurou o Milan para voltar ao clube italiano no começo de 2026. No entanto, ouviu um “não” justamente do técnico Massimiliano Allegri.
Em entrevista ao canal Viva El Futbol, no YouTube, o ex-atacante Antonio Cassano revelou que Thiago Silva esteve perto de voltar ao Milan. Zlatan Ibrahimovic, diretor esportivo do clube, deu o aval para a contratação. Porém, Allegri barrou o negócio por querer um atacante no mercado de janeiro.
“Aos torcedores do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria. Ele poderia ter ido. Zlatan tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita, e mesmo sem pedir um salário alto”, revelou o ex-jogador.
“Thiago, sendo uma pessoa de alto nível, ligou pessoalmente para Allegri, que lhe disse que estava à procura de um atacante. O Sr. Massimiliano Allegri recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva ao Milan”, contou Cassano, sobre a tentativa do zagueiro.
Passagem no Milan
Na primeira saída do Fluminense, o clube italiano o contratou em 2009, a sua primeira experiência na Europa. Ao todo, Thiago Silva fez 119 jogos com seis gols numa passagem de três anos pelo Milan.
A destacar, o defensor conquistou dois titulares pelo clube italiano: a Serie A (2010/2011) e Supertaça da Itália (2011/2012). Em ambos, o técnico era ninguém menos do que Allegri, que retornou ao Milan em maio deste ano.
Saída do Fluminense
O Fluminense tentou convencer Thiago Silva para permanecer até junho de 2026. O Tricolor utilizou como argumentos a classificação à Copa Libertadores, além da proximidade da Copa do Mundo, mas em vão. O zagueiro já tinha decidido voltar à Europa para ficar mais próximo da família. Recentemente, ele acertou a sua ida para o Porto, de Portugal.
