Botafogo de olho no clássico

O Botafogo aproveitou a semana da Data FIFA para se preparar de olho no confronto diante do Flamengo. Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é John Textor. Em recente entrevista para o UOL, o treinador, o empresário comentou sobre a saída de Arthur Jorge para explicar o planejamento da equipe.

“Não é falta de planejamento perder o seu treinador quando ele explode sua vida pessoal no meio da temporada e decide sair. Eu nunca disse isso publicamente, e não podia falar sobre isso na época porque seria danoso à marca do clube, mas ninguém queria o cargo!”, iniciou.

“As pessoas conhecem o Brasil, né? Um trabalho depois de ter conquistado o país, a Libertadores. É de alto risco Eu já disse que queria morrer no Botafogo, mas olha, acho que alguns torcedores podem me matar caso eu não vença a Libertadores todo ano (risos). Eu quero continuar fisicamente vivo!”, acrescentou.

Treinadores do Fogão em 2025

O escolhido para substituir o português foi Renato Paiva, que após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, acabou sendo demitido. Davide Ancelotti foi contratado e comando o clube até os tempos atuais. Porém, eliminado na Copa do Brasil Libertadores, o objetivo é se classificar para a próxima edição da competição continental.

Inclusive, o comandante deixou Mastriani quase sem espaço na equipe. Ele teve mais oportunidades com o antigo treinador Renato Paiva. A diferença foi a chegada de reforços na última janela.

Textor citou Artur Jorge – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

De olho no jogo contra o Flamengo, quem é dúvida para o confronto é o lateral-direito Vitinho. Ao que tudo indica, o atleta deve continuar como titular na seleção brasileira no duelo contra o Japão.

A partida entre Botafogo e Flamengo é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para esta quarta-feira (15), às 19h30, no estádio Nilton Santos. O Glorioso mira voltar para o G-4.