STJD e Bruno Henrique
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, vem sendo assunto no futebol desde o início do ano. O atleta estava sendo investigado por suposto envolvimento em apostas esportivas para beneficiar o seu irmão Wander Nunes Pinto e mais sete pessoas, em um esquema que teria forçado o recebimento de um cartão amarelo contra o Santos.
Nesta quinta-feira (4), Bruno Henrique participou do julgamento na primeira comissão disciplinar do STJD, e a decisão do tribunal sobre o atacante do Flamengo já foi divulgada.
Decisão sobre Bruno Henrique
O órgão determinou que o atacante do Flamengo cumpra 12 jogos de suspensão, além de pagar uma multa de R$ 60 mil. O relator do caso, Alcino Guedes, absolveu Bruno Henrique da denúncia prevista no artigo 243 da CBJD, que trata da manipulação deliberada para prejudicar uma equipe e prevê punições de até 365 dias.
No entanto, o auditor acolheu a denúncia do artigo 243-A, por violação da ética esportiva, aplicando a pena mínima de 12 partidas e a multa de R$ 60 mil. A maioria dos auditores acompanhou o voto do relator, mas o jogador ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão.
Declaração antes do julgamento
Antes do julgamento, o atacante fez questão de se pronunciar rapidamente. Bruno reforçou sua inocência e afirmou confiar na Justiça Desportiva, destacando que sua defesa apresentaria os fundamentos do caso.
“Boa tarde, presidente. Boa tarde a todos. Gostaria de reafirmar minha inocência e dizer que confio na Justiça Desportiva. Jamais cometi as infrações que estou sendo acusado. Meus advogados estão aí e vão falar por mim durante a defesa do processo”, iniciou.
“Faço questão de mostrar meu respeito e minha total confiança no Tribunal e desejo um excelente julgamento a todos. Que tudo transcorra de forma leve e justa. Uma boa tarde a todos”, disse BH.
