Corinthians em momento financeiro delicado

O Corinthians se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, mas passa por um momento financeiro delicado. O Clube vem enfrentando processos de ex-jogadores na justiça e nesta sexta-feira (12), mais um foi revelado.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Pedro Ramiro, o atacante Matheus Matias, que atuou em apenas quatro oportunidades pelo Timão entre 2018 e 2022, cobra R$ 1,2 milhão do Alvinegro na Justiça referente a direitos de imagem.

Porém, segundo a fonte, a ação contra o Clube e a empresa que cuidava da carreira do atleta foi extinta em um dos âmbitos da Justiça através do departamento jurídico do Corinthians em parceria com o escritório do advogado Ricardo Bianchini. Ainda assim, Matheus Matias pode levar o caso para outras instâncias.

Clube está com um transfer ban

Além deste problema, vale lembrar que o Timão sofreu um transfer ban na FIFA devido a uma dívida com o Santos Laguna pela contratação de Félix Torres. O time mexicano cobra mais de R$ 40 milhões. A diretoria do time paulista tentou chegar em um acordo, mas até o momento, não obteve êxito.

Diante desse cenário, após a classificação na Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, o dirigente Fabinho Soldado comentou sobre a situação e deixou claro que o Timão chegou em seu limite.

Stabile recebeu uma péssima notícia – Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Em meio a tudo isso, o Corinthians está focado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. A competição eliminatória só retornará em dezembro após a disputa do Brasileirão. Portanto, o foco agora é no torneio de pontos corridos.

Neste final de semana, pela 23ª rodada, o Alvinegro Paulista terá pela frente o confronto diante do Fluminense, visando subir na tabela. A partida está marcada para este sábado (13), às 21h, no Maracanã.