A lesão de Yuri Alberto vai permitir Dorival Júnior testar um novo centroavante titular para o Corinthians. A disputa tem apenas dois concorrentes: Gui Negão e Pedro Raul, os dois reservas para a função de “camisa 9”.
No entanto, os dois ainda estão busca de se afirmarem em 2026. Gui Negão não vive os seus melhores dias no Timão, já Pedro Raul quer confirmar a “aposta” em permanecer no elenco após retornar de empréstimo do Ceará.
Neste começo de temporada, Gui Negão participou de sete jogos, sendo cinco como titular, e somou um gol (na vitória sobre o Capivariano por 3 a 0), totalizando 434 minutos em campo.
Em comparação, Pedro Raul somou sete partidas, mas sem gols marcados e com apenas uma assistência (para Breno Bidon no empate contra o São Paulo por 1 a 1), chegando a 154 minutos em campo.
Titular contra o Athletico-PR
Por enquanto, Dorival ainda não confirmou o titular no comando do ataque diante do Athletico-PR nesta quinta-feira (19), em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba.
A tendência é a utilização de Gui Negão no onze inicial, visto que costuma estar à frente de Pedro Raul na escolha dos reservas que ganham minutos na rodagem do elenco no Campeonato Paulista.
Lesão de Yuri Alberto
O Corinthians divulgou, na última segunda-feira (16), a lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda de Yuri Alberto. Estima-se que a recuperação leve em torno de quatro a seis semanas, com o camisa 9 desfalcando o Alvinegro por até oito partidas.
