Botafogo foi derrotado na altitude

O Botafogo deu adeus à Copa Libertadores da América ao perder para a LDU de Quito, fora de casa pelo placar de 2 a 0. Agora, o gorioso vira a chave e se prepara para encarar a juventude fora de casa na próxima rodada do Brasileirão.

Após o confronto, quem virou o assunto foi Savarino. O atacante até tentou criar jogadas de chances de gol, porém parou a maioria na defesa da LDU. O atleta virou assunto entre a torcida.

Ainda na primeira etapa, em um lance que foi assinalado impedimento, Savarino saiu cara a cara com o goleiro, porém, mandou para fora. Lance que irritou os torcedores nas redes sociais.

Savarino não conseguiu ser efetivo

Savarino tem como principal característica o 1 contra 1 e passos precisos. Porém, na noite desta quinta-feira (21), o atacante não conseguiu ser efetivo. Dessa forma o Botafogo pouco agrediu o adversário.

Na sequência, o zagueiro do adversário foi expulso e o Glorioso se lançou ao ataque, mas não conseguiu balançar as redes. No segundo tempo, Savarino foi substituído aos 21 minutos e deu lugar para Joaquín Correa.

Savarino virou assunto – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Dessa forma, o Botafogo deu adeus à Copa Libertadores e agora, até o final da temporada, disputará o Campeonato Brasileiro, onde está longe da liderança, e a Copa do Brasil, onde tem chances reais de título.

Neste final de semana, o time comandado por Davide Ancelotti terá pela frente o confronto diante do Juventude, fora de casa. A partida está marcada para domingo (24), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.