Miguelito vira assunto

O Santos já começou a pensar em 2026, mas quem virou assunto nas últimas horas é o meia-atacante Miguelito. Cria da base do clube e considerado uma das grandes promessas da Bolívia, o jogador ainda não conseguiu despontar no time profissional da maneira que se esperava. Ainda assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda tomou uma decisão importante envolvendo o atleta.

Segundo informações divulgadas pelo Diário do Peixe, o Santos decidiu reintegrar Miguelito ao elenco para o início da próxima temporada. A ideia é que Vojvoda observe o jogador de perto durante a pré-temporada antes de definir qual será o seu papel no time em 2026.

O América-MG, onde Miguelito estava emprestado desde o início do ano, tentou renovar o empréstimo, mas o Santos optou pelo retorno do atleta. A diretoria santista entende que a comissão técnica será determinante para escolher se o jogador será aproveitado ao longo da temporada ou negociado posteriormente.

Uma eventual venda para o exterior não está descartada, caso o meia-atacante não seja incorporado ao projeto esportivo do clube. Miguelito teve participação relevante no América-MG ao longo da temporada.

MG – BELO HORIZONTE – 03/11/2025 – BRASILEIRO B 2025, AMERICA-MG X NOVORIZONTINO – Miguelito jogador do America-MG lamenta durante partida contra o Novorizontino no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Números de Miguelito

Foram 29 partidas disputadas, totalizando 1.941 minutos em campo, com sete gols marcados e cinco assistências. Pelo Santos, no entanto, o boliviano ainda não conseguiu repetir o desempenho que teve na base. No time profissional, soma apenas 18 jogos, com 322 minutos, sem gols ou assistências.

O jogador, ainda assim, chama a atenção na Seleção Boliviana, sendo constantemente convocado para o time profissional. A torcida espera que o atleta repita os bons desempenhos com a camisa do Santos.

Opinião do Antenados no Futebol

A decisão em observar Miguelito durante a pré-temporada está correta. O jogador já demonstrou bom desempenho na categoria de base, mas precisa de confiança e tempo no time profissional, algo que nunca teve. Em caso de não conseguir realmente se destacar, o Santos pode conseguir um bom negócio envolvendo o boliviano.