Futuro de Neymar será longe do Santos?
O Santos não tomou nenhuma decisão sobre a renovação de contrato de Neymar. O Peixe adotou uma “certa cautela” para chegar a uma definição sobre a extensão do vínculo do camisa 10.
Segundo informação da ESPN, o Santos não tem pressa para discutir sobre a renovação de Neymar. O Alvinegro Praiano pretende avaliar alguns aspectos, como a questão física do craque e o alto salário, que geram preocupação nos bastidores.
Portanto, o assunto da renovação não deve ser tratado neste momento. Entende-se que a boa relação entre o clube e jogador/staff não deve causar nenhum “conflito” nas conversas sobre o futuro do camisa 10.
Mudança de postura do Santos
Desde o anúncio da renovação até o fim do ano de Neymar, o Santos passou a olhar o assunto de outra maneira. Naquela época, em junho, o meia-atacante estava conseguindo retomar os bons dias e alcançado uma sequência de jogos. Além disso, começou haver sondagens da Europa pelo craque.
No entanto, o cenário mudou. Neymar voltou a sofrer com lesões e “precisa” do Santos para recuperar o seu futebol a menos de oito meses para a Copa do Mundo de 2026, a principal meta do jogador de 33 anos.
Retorno de Neymar
Atualmente, Neymar se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, anunciada no dia 19 de setembro. Ele deve voltar aos gramados em novembro, com uma possível previsão para o jogo contra o Flamengo, no dia 9, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Esta é a terceira lesão do meia-atacante em apenas oito meses, na sua segunda passagem pelo Santos. Até então, ele somou seis gols e três assistências em 21 jogos, sendo 17 como titular.
