Santi Moreno chegou ao Fluminense na segunda metade de 2025 com a expectativa lá em cima. Internamente, havia o entendimento que o colombiano se adaptaria ao futebol brasileiro mais rápido que Lucho Acosta — ambos chegaram da MLS, liga dos EUA.

No entanto, isso não aconteceu. Enquanto Lucho terminou o ano como um dos destaques do Tricolor, Santi Moreno demonstrou dificuldades de adaptação e o colombiano de 25 anos recebeu apoio psicológico do Fluminense após sofrer com problemas pessoais.

Santi Moreno quer volta por cima no Fluminense

Contratado por R$ 32 milhões, Santi Moreno tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2029, e o Tricolor aposta na volta por cima do atacante. Em entrevista aos colegas Carlos Gil, Edgard Maciel de Sá e Marcello Neves, do Globo Esporte, o camisa 30 afirmou que acredita na própria recuperação em 2026. Agora, o atleta mora com sua mãe e isso certamente facilitará na adaptação.

“É um futebol muito rápido, muito competitivo. Foi difícil (adaptação). Mas creio que quando chegou a minha família, me senti muito melhor. Me senti mais tranquilo. Também recebi apoio dos companheiros, falei muito com eles. Eu vinha jogando muito na MLS, vinha competindo e vir para cá e perder minutos foi muito difícil. Mas tive o apoio dos companheiros, que me abraçaram, me motivaram e fizeram eu ter uma expectativa muito alta para esse ano”, disse Santi Moreno ao ge.

Santi Moreno jogador do Fluminense durante partida contra o Corinthians no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Compatriota do ídolo Jhon Arias, Santi chegou ao Fluminense e muitos viam nele um ‘substituto’ do camisa 21, que foi jogar na Inglaterra. O atacante pontuou que entende o carinho do torcedor por Arias, mas garante que não chegou para substituí-lo, evitando assim qualquer tipo de comparação.

“Sei que o torcedor sente muita saudade dele (Jhon Arias), é um grande jogador, mas não sinto essa responsabilidade de substituí-lo. Entendo que todo mundo tem histórias e caminhos diferentes”, acrescentou o colombiano na entrevista.

Opinião do Antenados no Futebol

Santi Moreno mostrou muita vontade de vestir a camisa do Fluminense. Se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro, com a temporada em andamento, acaba sendo mais difícil para alguns atletas. Acreditamos que o Tricolor deva apostar no atacante, que pode ser titular na estreia do Time de Guerreiros no Campeonato Carioca, em jogo nesta quarta-feira (14) contra o Madureira.