DNA do novo técnico, de acordo com a diretoria
Com a saída de Cuca, o Atlético-MG estreitou as expectativas para a decisão do novo técnico. Levando em consideração as 3 prioridades para a equipe (alinhamento comportamental, experiências anteriores e resultados), o time corre contra o tempo para garantir soluções táticas que possam auxiliar na volta do Data FIFA.
A torcida e até mesmo jogadores, como Hulk, cobraram da diretoria o novo técnico que trouxesse identidade ao clube, com forte iniciativa para enfrentar a Copa do Brasil, a Sul-Americana e levantar o ânimo do Galo no Brasileirão.
Alguns nomes como Pedro Caixinha, Zubeldía, Pedro Martins e Sampaoli foram cotados. O descarte de Sampaoli, por exemplo, foi certeiro por conta do histórico comportamental do treinador. No último domingo (31), Martín Anselmi apareceu como um possível candidato mais propenso a assumir o cargo.
A carreira de Anselmi
O técnico argentino de 40 anos fez passagem pelo Independiente del Valle e pelo Porto. Pelo último time, Anselmi foi desligado por conta do baixo rendimento no Campeonato Português; por outro lado, Martin garantiu um bom aproveitamento ao del Valle.
No clube equatoriano, o argentino garantiu 4 conquistas, dentre elas a Sul-Americana, um dos focos principais do Galo de acordo com o CSO Paulo Bracks (e uma das metas antigas de Cuca).
Contra times brasileiros, Anselmi conquistou vitórias em cima do São Paulo e do Flamengo, neste último, por pênaltis. O técnico também foi auxiliar de Miguel Ramírez, no Internacional, e esteve a frente de dois jogos, um que garantiu a eliminação do Vitória na Copa do Brasil.
A expectativa é que o novo técnico chegue em breve para iniciar os trabalhos antes da Data FIFA e não prejudicar o rendimento dos times. No último jogo, o Galo foi comandado por Lucas Gonçalves, com vantagem de 1×0 para o adversário Vitória, garantindo mais um pouco do jejum do Alvinegro no Barradão.
