Durante entrevista ao programa De Primeira, do UOL Esporte, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, se pronunciou sobre o caso de Alisson, que ficou muito próximo do Corinthians, mas o rival desistiu do negócio de última hora.
“O Corinthians manifesta formalmente a intenção de contratar o Alisson, a partir daí o São Paulo vai a mesa. O São Paulo, sabedor do significado que tem isso, eu não sou um idiota, construiu um processo negocial que blindasse o atleta e que ele pudesse exercer sua atividade profissional em um clube”, iniciou.
“E por motivos que não me cabem comentar, porque tenho respeito ao Marcelo Paz, não vou comentar decisões de colegas, o Corinthians desiste da negociação. Quando o Corinthians desiste, ele cria um novo cenário que cabe a nos tratarmos”, acrescentou.
Alisson e a torcida do São Paulo
“O Alisson vai ter que reconquistar a torcida do São Paulo? Nenhuma dúvida disso. Mas o Alisson está integrado, treinando, se esforçando, já melhorou seus números físicos. O Crespo o procurou pra dizer ‘eu conto contigo’, temos que criar um processo de reinserção esportiva e também humana”, seguiu.
“Houve ofertas de outros clubes, chegou um momento que pensamos que era melhor ele jogar em outro lugar, mas o São Paulo só vai negociar o Alisson dentro dos seus parâmetros. Não vou dar o Alisson de graça a outro clube porque de alguma maneira se entende que ele não pode mais jogar no São Paulo”, finalizou.
Em meio as incertezas sobre o futuro de Alisson, a equipe de Crespo se prepara para o jogo decisivo contra o RB Bragantino pelas quartas do Paulistão, onde o recém-contratado Cauly pode estrear. O duelo está marcado para sábado (21), às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Opinião do Antenados no Futebol
Alisson não tem mais clima para continuar no Tricolor, inclusive, ele foi alvo de protestos da torcida em frente ao Morumbis. O melhor neste momento, tanto para o atleta, quanto para o Clube, é encontrar uma nova equipe para o volante.
