Flamengo cumpre tabela neste sábado
Campeão brasileiro e da América em 2025, o Flamengo entra em campo neste sábado (6) apenas para cumprir tabela diante do Mirassol fora de casa, em compromisso válido pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. A bola rola a partir das 18h30 (Brasília).
Até porque a delegação rubro-negra se prepara para viajar ao Catar para a disputa da Copa Intercontinental de Clubes. O primeiro jogo do Mengão no torneio será na próxima quarta-feira (10) contra o Cruz Azul, do México — se vencer, encara o Pyramids, do Egito, antes da grande final contra o PSG, da França.
Rossi revela que quase saiu do Mengão
Um dos pilares das duas conquistas, o goleiro Rossi cravou seu nome como um dos grandes da história recente do Flamengo. No entanto, ainda em 2025, o argentino viveu uma situação grave fora de campo que poderia ter culminado em sua saída do clube, como o mesmo revelou.
Ainda em maio, após o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba na Argentina, Rossi sofreu uma tentativa de assalto em seu retorno ao Rio de Janeiro. Na ocasião, o carro blindado do goleiro foi baleado e o episódio gerou muita preocupação nele e em sua família. Felizmente, ninguém se feriu.
‘Poderia ter ido embora’, diz Rossi
Em entrevista ao canal argentino ‘TyC Sports’, Rossi afirmou que o incidente o fez pensar em deixar o Flamengo, por conta da preocupação com a segurança. No entanto, decidiu ficar e honrar seu contrato — fazendo história ao fim do ano com dois títulos gigantes.
“Por agora, vou manter meu contrato por mais dois anos, mas a verdade é que estou muito feliz aqui, mesmo com tudo o que aconteceu no início do ano. Passei por muita coisa, e, naquela época, eu poderia ter escolhido o caminho mais fácil e ido embora”, disse Rossi à ‘TyC Sports’, como relatado no site ‘Mundo Bola Flamengo’.
“Continuei trabalhando, tentando trazer paz de espírito para minha família, que foi quem mais sofreu, e hoje estou aqui, comemorando mais um título com o Flamengo”, concluiu o goleiro rubro-negro.
