Mais um título de glória

O Bahia deu uma grande alegria ao seu torcedor neste sábado (6) ao conquistar a Copa do Nordeste de 2025. O Tricolor venceu o Confiança por 5 a 0, no jogo de volta da final, realizado na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o clube baiano se tornou o maior campeão da competição, superando o seu rival histórico. Apesar da festa pelo título, um dos destaques do pós-jogo foi o meio-campista Cauly. Titular diante do Confiança, o jogador deixou o campo ainda no decorrer da partida, bastante aplaudido pela torcida.

Foi sincero sobre Cauly

O reconhecimento acontece após um período de críticas e vaias ao atleta, que chegou a rebater manifestações dos torcedores. Em entrevista coletiva após a final, o técnico Rogério Ceni falou sobre Cauly e destacou a importância de valorizar jogadores que atravessam momentos de oscilação no elenco.

“Acho que hoje teve uma simbologia maior para o Cauly, fico feliz pelo aplauso do torcedor. Ele fez uma grande jogada no gol do Tiago. Não fez um jogo brilhante, temos que ser sinceros, mas ele é um atleta que pode fazer a diferença. E eu não gosto de deixar os meus para trás. É um jogador do clube, tem um contrato longo”, iniciou.

“Foi peça fundamental em 2023 para que pudéssemos estar aqui. Não podemos fazer de conta que eles não existem, é um jogador importante para o grupo, tem o carinho de todos. Agradeço ao torcedor pelos aplausos, pode ser fundamental para ele”, disse o treinador.

BA – SALVADOR – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X VITORIA – Cauly jogador do Bahia durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Foco na Copa do Brasil

Com o título assegurado, o Bahia terá agora um período de descanso durante a Data Fifa. O próximo compromisso será no dia 10, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na ida, o Esquadrão venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para avançar. O clube também monitora a situação do meia Jean Lucas, convocado para a seleção brasileira. A equipe de Carlo Ancelotti enfrenta a Bolívia no dia 9, em El Alto, e o jogador deve atuar como titular. O Bahia estuda uma força-tarefa para contar com o atleta no duelo decisivo diante do time carioca.