Rogério Ceni conquistou 9º título

Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni tem atuado como técnico desde 2017. Contratado pelo Bahia em 2023, o ex-jogador conquistou seu nono título como treinador, dois com o clube baiano. Em 2025, Ceni venceu o estadual e a Copa do Nordeste.

As outras conquistas foram com o Fortaleza e Flamengo. Com o Laion, foi campeão da Série B, em 2018, Campeonato Cearense, em 2019 e 2020, e da Copa do Nordest, em 2019. Já no Rubro-Negro, venceu o Brasileirão, em 2020, a Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, ambos em 2021.

Torcida do São Paulo exalta Ceni

Rogério Ceni já foi técnico do São Paulo, mas não teve muito sucesso no clube onde é ídolo. Mesmo assim, a torcida tricolor guarda grande carinho pelo ex-goleiro. E, nas redes sociais, muitos acompanharam a partida do Bahia e comemoraram o título conquistado.

“PAPAI CENI É UM EXCELENTE TREINADOR”, “ceni você é gigantesco”, “Rogério Ceni feliz = eu feliz”, “Rogério Ceni ganhando +1 título. Quando ele vence, o FUTEBOL vence e se ele está feliz, EU ESTOU FELIZ TAMBÉM! Vida longa ao Maior de todos!!”

“Desde que o bahia botou o ceni de tecnico eu vejo eles como irmãos por parte de pai”, “Por onde o Rogério Ceni passa ele deixa sua marca e importância no futebol. Jamais comparem esse cara com ninguém”, “rogério ceni pai de todos”, “Rogério ceni é uma lenda viva, espero ver ele campeão com o SPFC um dia.”

Alguns também ironizaram, por já terem chamado Ceni de fraco: “a nona taça do fraco treinador Rogerio Ceni”, “E o “fraco” técnico Rogério Ceni conquista mais um título na carreira de 8 anos”.

Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Confianca no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

Próximos jogos do São Paulo

Com o fim da janela de transferências, e sem contratar Marcos Leonardo, o São Paulo volta a jogar no dia 14. A partida será contra o Botafogo, pelo Brasileirão, às 17h30 (horário de Brasília). Ainda em setembro, enfrenta LDU, pelas quartas da Libertadores, o Santos e o Ceará.