O Vasco segue em desempenho ruim e, nesta quarta-feira (11), perdeu para o Bahia em São Januário por 1 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão Série A. Ainda assim, uma declaração do técnico rival virou assunto.
Isso porque, em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni analisou o confronto, reconheceu um domínio maior do Vasco em determinados momentos e valorizou a vitória conquistada fora de casa.
“Aqui sempre é difícil. Campo hostil, pressão, torcida, gramado pesado. Temos que tentar vencer de maneira mais convincente e menos sofrida, mas temos que valorizar muito essa vitória. São raros os times que vencem aqui. Tiveram maior domínio, mas vamos felizes para casa por causa dos pontos”, iniciou.
“Tivemos o controle nos primeiros 20, 25 minutos. Uma pena que não estamos maduros o suficiente para manter o nível de jogo pós-gol. Isso acontece com a maioria das equipes brasileiras. Temos que entender que são times que jogam na mesma tabela que a gente, vencemos Corinthians e Vasco fora”, disse.
“A ausência de Vegetti ajudou, porque cruzaram muita bola na área, e hoje não tinha um jogador como ele. Destacar a luta. Um sistema que tem linha baixa muitas vezes, mas defende bem. O campo pesado atrapalhou um pouco a construção, tanto a nossa quanto a deles”, completou Rogério Ceni.
Situação do Vasco
Com o resultado, o Vasco está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas. O próximo compromisso do time vascaíno será contra o Volta Redonda, no sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Opinião do Antenados no Futebol
O Vasco realmente não vem bem e ainda não consegue emplacar bons desempenhos em 2026. Apesar de ter criado oportunidades e apresentado maior domínio em alguns momentos contra o Bahia, a equipe voltou a sofrer com a falta de eficácia no setor ofensivo. A dificuldade em transformar volume de jogo em gols tem sido um dos principais problemas neste início de temporada.
