Com uma mão no título

O Bahia deu um passo fundamental rumo ao título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (3), ao vencer o Confiança por 4 a 1, fora de casa, no jogo de ida da decisão da competição. Com esse resultado, o Tricolor agora pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta e ainda assim levantará o troféu.

Os gols da partida foram marcados por Luciano Rodriguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende, que fechou a goleada do Esquadrão. O volante, inclusive, foi um dos destaques do confronto, atuando como titular na zaga ao lado de Gabriel Xavier.

Saída de Rezende foi barrada

Antes de voltar a ganhar espaço no time titular de Rogério Ceni, Rezende chegou a ser especulado fora do clube, com rumores sobre uma possível transferência para o Fortaleza, a pedido de Renato Paiva. As negociações chegaram a avançar. No entanto, foi o próprio Bahia que barrou a saída do atleta, algo que, até então, muitos acreditavam ser uma decisão do treinador.

“Não fui eu que segurei ele, foi o clube. Em 2023, ele fez um grande ano, um jogador com ótimo custo-benefício, joga de volante, faz a zaga pela esquerda. O clube renovou o contrato dele, não foi eu”, iniciou.

“Hoje, ele foi importante, ficou muito tempo no departamento médico, teve a situação de possível transferência, mas para esse jogo a gente já pensava nele, ele era fundamental para hoje e talvez para o próximo jogo. Acho ele muito bom jogador, principalmente quando olha o jogo de frente, um jogador que se vira muito bem, trabalhador”, afirmou Rogério Ceni.

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Rezende, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

E o jogo de volta?

Além de destacar a importância de Rezende no time, Ceni também projetou o jogo de volta, que acontecerá no sábado (6), na Arena Fonte Nova. O treinador destacou que o time irá buscar um jogo agressivo e de posse de bola para garantir a vitória e conquistar o título da Copa do Nordeste.

“Acho que temos um jeito de jogar que é sempre tentar ter a bola e pressionar o adversário. É o que vamos tentar fazer. Não dá para controlar jogo na Fonte Nova, a torcida quer o time sempre para cima. Vamos tentar montar um time competitivo para vencer o jogo. O torcedor não vai aceitar um time reativo”, finalizou o treinador.