Flamengo pode ser campeão hoje (3)
O Flamengo pode conquistar mais um troféu em 2025 na noite desta quarta-feira (3). A partir das 21h30 (de Brasília), o Mengão entra em campo no Maracanã contra o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. Se vencer, independente do jogo do Palmeiras, o CRF se sagra campeão brasileiro.
Apesar da ‘promessa’ de Fernando Sobral, jogador do Ceará, de estragar a festa rubro-negra no Maraca, a expectativa da Nação é de uma vitória e de uma grande apresentação. Muitos gols do Rubro-Negro, inclusive, têm saído em jogadas de bola parada.
Isso tem influência direta de um ídolo do clube: o ex-zagueiro Rodrigo Caio. Hoje na comissão técnica, o auxiliar chegou em maio e, desde então, os gols de bola parada do Flamengo ‘dispararam’.
Veja os números
Como relatou o ‘Coluna do Fla’, números do Sofascore mostram que 2025 é o ano em que o Flamengo mais marcou gols em lances de bola parada, com 19 ao todo (sem contabilizar jogos do Campeonato Carioca).
Para efeitos de comparação, nos dois anos anteriores (2023 e 2024), o Mais Querido havia feito 15 gols dessa forma, também tirando o estadual. Em mais de uma ocasião, o técnico Filipe Luís ressaltou a importância de Rodrigo Caio em treinos de bola parada.
“Bola parada é uma das fases do jogo, damos a importância que ela merece porque jogos bloqueados muitas vezes são desbloqueados na bola parada. E acreditamos que a chegada do Rodrigo Caio, junto com toda a comissão, tenha influenciado muito nessa potência. E os próprios jogadores acreditam e estão se sentindo poderosos outra vez na bola parada. Importante que eles sintam o gosto por isso e vejam sempre que resolve jogos”, disse Filipe Luís.
Não foi à toa que o título da Libertadores foi decidido na bola parada. Autor do gol do tetra, marcado de cabeça, Danilo também já destacou a influência de Rodrigo Caio no crescimento do Fla em lances do gênero.
