Monstro da zaga tricolor

Thiago Silva recentemente completou um ano de Fluminense nesta segunda passagem pelas Laranjeiras. Desde que retornou da Europa em meados de 2024, o ‘Monstro’ tem feito partidas impecáveis pelo Tricolor.

Na estreia de Luis Zubeldía neste domingo (28), Thiago Silva certamente será titular contra o Botafogo. Aos 41 anos de idade, o camisa 3 consegue manter o alto nível e coloca dúvidas até mesmo na comissão técnica da Seleção Brasileira.

Rodrigo Caetano responde sobre Thiago Silva na Copa do Mundo

Thiago Silva disputou quatro Copas do Mundo na carreira (2010, 2014, 2018 e 2022). A exceção de 2010, quando era reserva de Lúcio e Juan, foi titular da Seleção Brasileira em todas elas.

Enquanto muitos dão o ciclo de TS3 encerrado na Amarelinha, o diretor de seleções da CBF Rodrigo Caetano não fechou as portas para Thiago Silva disputar a Copa do Mundo de 2026, que certamente seria a última de sua carreira.

Em entrevista ao podcast Ilan FC, do jornalista José Ilan, Rodrigo Caetano afirmou que jogadores categorizados como ‘extraclasse’ estão sempre sendo observados, mesmo com idade avançada ou questões físicas.

Rodrigo Caetano fala sobre Thiago Silva na Seleção Brasileira. Foto: Gilson Junio/AGIF

‘Se eles chegarem bem…’

“Tem um conceito sobre jogadores extraclasse. Aí vale para o que ele (Ancelotti) já falou do Neymar, o que vale para o Thiago Silva… Falamos lá atrás, inclusive, de um Hulk. Você vai para uma Copa do Mundo, você vai para um torneio, correto? A forma como esses jogadores extraclasse chegam nesse momento é que vão credenciá-los ou não para esse torneio”, iniciou Caetano.

“Disse que jogadores com essa idade, quando se chega num torneio e eles chegam bem, é óbvio que eles vão jogar. Penso eu, né? Isso não é um debate constante com o mister, não. Mas eles vão estar sempre aptos para um torneio. A verdade é essa. Vamos pegar o torneio deste ano, o Mundial de Clubes. Thiago Silva não saiu bem? Muito bem?”, finalizou o dirigente.