Rizek se rende ao Cruzeiro de Leonardo Jardim
O comentarista André Rizek, do SporTV, demonstrou toda sua admiração pelo futebol apresentado pelo Cruzeiro e ‘mandou indireta’ para Flamengo e Palmeiras. Em uma publicação no Twitter, o jornalista destacou a vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta segunda-feira (15), pela 23ª rodada da Série A.
O triunfo veio em Salvador, na Arena Fonte Nova, e teve brilho especial dos atacantes Luis Sinisterra e Gabigol, que saíram do banco para decidir no segundo tempo.
O empate surgiu após Matheus Pereira realizar uma jogada plástica. O camisa 10 aplicou uma caneta, deixou rivais para trás, acertou a trave e viu Sinisterra aproveitar o rebote para empatar. Pouco depois, Gabigol soltou um chute forte de fora da área, no ângulo esquerdo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro.
“Uma jogada de cinema do Matheus Pereira e um petardo absurdo do Gabigol. O Cruzeiro não aceita a espanholização do futebol brasileiro e faz a rapa no G7.”
Cruzeiro firme entre os grandes
Rizek também ressaltou o desempenho do time celeste contra rivais diretos na temporada. “Ganhou as duas do Bahia, ganhou do Flamengo, do Palmeiras, do São Paulo, do Botafogo, empatou e ganhou do Mirassol. Timaço”, exaltou o apresentador.
Ao mencionar a “espanholização”, o jornalista fez referência à supremacia recente de Flamengo e Palmeiras, comparando-a com o domínio exercido por Real Madrid e Barcelona em La Liga.
Com 47 pontos conquistados em 23 partidas, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo, que soma 50. A equipe também tem se destacado na Copa do Brasil, onde chegou à semifinal após eliminar Vila Nova, CRB e Atlético. O próximo adversário será o Corinthians.
Agenda do Flamengo em setembro
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para compromissos decisivos. Nesta quinta-feira (18), o rubro-negro enfrenta o Estudiantes no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Na semana seguinte, no mesmo horário, o duelo será em território argentino para definir o classificado. Pelo Brasileirão, o time encara o Vasco no domingo (21), às 17h30, no clássico carioca válido pela 24ª rodada. Encerrando o mês, terá pela frente o Corinthians, em São Paulo, às 20h30.
